Olá adoradores do mundo da publicidade! Começaremos o post de hoje com um top 20 agências com maior faturamento do Brasil:
- Young & Rubicam: Blog – Orkut
- JWT: Orkut
- Almap BBDO: Orkut
- DM9 DDB: Orkut
- McCann Erickson: Orkut – Blog
- Ogilvy e Mather Brasil: Orkut
- Africa: Orkut – Blog
- Giovanni DraftFCB
- Leo Burnett: Orkut
- Neogama: Orkut
- F/Nazca: Orkut
- Euro RSCG
- Lew’Lara
- Borghierh Lowe: Orkut – Blog
- Talent
- PPR
- Z+
- DPZ: Orkut
- Fischer América: Orkut
- Artplan: Orkut
No fim de 2008, o IBOPE monitor fez um levantamento das 50 maiores agências de publicidade brasileiras de acordo com o faturamento bruto nos 11 primeiros meses do ano. A Young & Rubicam manteve a liderança pelo 6º ano consecutivo, ultrapassando a marca de 4 bilhões de reais.
Case de hoje:
Doritos Sweet Chili usou código de Realidade Aumentada nas embalagens
Nos últimos meses, muito tem se falado sobre as possibilidades da Realidade Aumentada, além de alguns cases com aplicações interessantes e outros nem tanto. Hoje vamos ver um exemplo brasileiro que faz um bom uso da tecnologia
A PepsiCo vai colocou Realidade Aumentada nas embalagens de Doritos, uma edição especial apimentada chamada Sweet Chili. Cada pacote trouxe no verso um símbolo de R.A., que ao ser ativado no site da marca libera um monstrinho em 3D chamado Doritos Lover.
Nos últimos meses, muito tem se falado sobre as possibilidades da Realidade Aumentada, além de alguns cases com aplicações interessantes e outros nem tanto. Hoje vamos ver um exemplo brasileiro que faz um bom uso da tecnologia
A PepsiCo vai colocou Realidade Aumentada nas embalagens de Doritos, uma edição especial apimentada chamada Sweet Chili. Cada pacote trouxe no verso um símbolo de R.A., que ao ser ativado no site da marca libera um monstrinho em 3D chamado Doritos Lover.
Os personagens podem fazer parte do perfil do usuário no Orkut, como um aplicativo, e com várias opções de interação com os Doritos Lovers de outras pessoas, no estilo do popular Buddy Poke.
Segundo a CUBOCC, agência responsável pelo projeto, foram criadas mais de 200 mil combinações diferentes de monstrinhos. mesmo dia em que o sabor Sweet Chili chegou ao mercado.
Segundo a CUBOCC, agência responsável pelo projeto, foram criadas mais de 200 mil combinações diferentes de monstrinhos. mesmo dia em que o sabor Sweet Chili chegou ao mercado.
Edição: Fabricio Silva, Flavio, Gustavo e Rosana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário