Imagine você e sua família em um cruzeiro que une a paixão do torcedor pelo seu clube com as belas paisagens do litoral brasileiro, a bordo de um dos navios mais modernos e luxuosos do mundo, foi essa uma das brilhantes estratégias de marketing do Sport Club Corinthians para a comemoração do centenário, que embarcou de vez para o hall dos clubes que mais investiram no Marketing, para melhorar a imagem no cenário nacional e internacional e por que não dizer atrair novos torcedores.
Neste navio foram astros como: Marcelinho Carioca, Neto e Casa Grande e mais 3.800 torcedores fanáticos pelo time de coração que completaram a festa. O Navio saiu da cidade de Santos e passou por Ilhabela e Búzios entre os dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, os preços variaram de 99 dólares até 1.500 dólares, porém essa não foi uma estratégia direta para se arrecadar dinheiro, dinheiro esse que segundo a diretoria de marketing do Corinthians deve chegar ao patamar de R$200 milhões de reais entre patrocínios, ingressos, produtos e outros. Essa idéia é uma estratégia de valorização do cliente, para Kotler o cliente deve ser o “topo da pirâmide” e é isso que os profissionais que estão por trás dessas ações desejam tornar a marca Corinthians conhecida em todo mundo.
O cenário hoje é favorável ao sucesso das jogadas de marketing do Corinthians, principalmente quando atrelado ao centenário do clube e a torcida percebe isso, já que vem apoiando o clube em todas as estratégias, na compra de camisas até o cruzeiro, porém o que se espera com isso tudo é que o clube atinja o seu objetivo final que é conquistar o seu primeiro título da Libertadores (Copa Santander de Clubes), porque senão é capaz do barco afundar, afinal no mundo do marketing, para que a qualidade de um produto seja boa, a percepção deve ser maior do que a expectativa.
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