quarta-feira, 31 de março de 2010
Creperia da Praia
terça-feira, 30 de março de 2010
Nestlé inova e cria SAC pelo SMS
Serviço Nestlé ao Consumidor completa 50 anos com cerca de 2,5 mil contatos por dia.
O consumidor que estiver passando em frente a uma gôndola de supermercado, preparando uma receita ou até mesmo na rua e tiver dúvidas sobre um produto Nestlé poderá esclarecê-la ali mesmo, na hora. Não precisa mais enviar carta, e-mail ou ligar para o serviço de atendimento ao consumidor: a Nestlé se relacionará com seus clientes também pelo SMS. De graça, qualquer um poderá enviar uma mensagem pelo celular para o número 25770 e ter a resposta na mesma hora. Se for alguma questão mais complexa, a Nestlé liga direto para o celular do consumidor.
A criação do novo canal de relacionamento, inédito no Brasil, faz parte das comemorações dos 50 anos do Serviço Nestlé ao Consumidor. Por dia, a Nestlé recebe cerca de 2,5 mil contatos de clientes, atendidos por 95 profissionais, incluindo parceiros e uma central de atendimento 0800 dentro da companhia. São 40 cartas e mil ligações, o mesmo número de e-mails. Por SMS, a empresa já respondeu 110 clientes depois de divulgar pelo site e pela revista Nestlé com Você.
A publicação é outro destaque que serve como ponto de contato entre a marca e seus consumidores. São 300 mil exemplares distribuídos mensalmente. Se fosse uma revista tradicional, estaria entre as 10 maiores do país. O portal também é outro campeão de audiência. Acessado por um milhão de pessoas todo mês, o canal on-line oferece informação personalizada sobre nutrição, saúde e bem-estar.
Atendimento ao consumidor é estratégico
A estratégia de relacionamento da Nestlé serve de exemplo para o mundo. Todo dia é gerado um relatório para todas as áreas sobre os principais fatos levantados pelos consumidores. A partir deste trabalho, a empresa já criou e melhorou seus produtos, como a recente reformulação das tampas das embalagens dos produtos enlatados. “O Serviço Nestlé ao Consumidor não é apenas um serviço, é estratégico para a companhia”, afirma Izael Sinem Junior, Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil.
Os mais de mil produtos de mais de 50 marcas da Nestlé estão em 98% dos lares brasileiros, segundo a Kantar Worldpanel. Três milhões de pessoas fazem parte do programa de relacionamento da marca, o Nestlé com Você todo dia. São consumidores que estão sempre em contato com a companhia e fazem parte de um banco de dados retroalimentado pela companhia e acompanhado de perto. “Queremos conhecer o nosso cliente e se relacionar com ele”, aponta Marcia Abreu, Gerente Executiva de Gestão de Relacionamento da Nestlé Brasil.
Apesar da inovação ao oferecer o relacionamento por SMS, a Nestlé não tem nenhum canal de atendimento nas redes sociais. E, embora monitore todas elas, não pretende colocar o seu pé neste ambiente. “O cliente que posta alguma coisa na mídia social sempre fala com a gente pelos meios tradicionais e depois que o respondemos ele mesmo publica a nossa resposta”, explica Marcia. “Acreditamos que este ambiente é muito democrático e é nesta democracia que vamos atuar”, responde ao Mundo do Marketing.
História de inovação
Mesmo sem um canal de atendimento na mídia social, a Nestlé promove seus produtos por meio de informação no seu portalwww.nestle.com.br e no recém criado aplicativo para iPhone com receitas. Desenvolvido em conjunto com a Future Group, mesma agência que criou o SAC pelo SMS, o aplicativo já teve mais 45 mil downloads. A Nestlé não informa o investimento nestas ações e ainda não sabe quantos SMS receberá por dia.
Só sabe que serão muitos, principalmente porque a marca comunicará os 50 anos do Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC) com uma campanha publicitária criada pela Fábrica que estará na mídia imprensa, on-line e dirigida. A ação possui um hotsite que conta a história do serviço que foi pioneiro em 1960 e ofereçe cinco fascículos com receitas consagradas, depoimentos dos funcionados no SNC e de consumidores.
A expectativa é se aproximar ainda mais dos consumidores e não deixá-los insatisfeitos. O serviço de Atendimento Nestlé surgiu como Centro Nestlé de Economia Doméstica, com função de esclarecer as dúvidas culinárias das donas de casa e auxiliá-las com receitas elaboradas, principalmente, com o Leite Moça. Hoje, a partir das manifestações dos consumidores, a empresa voltou a comercializar o Nescau tradicional e o chocolate Sensação depois de ter retirado estes produtos dos pontos-de-venda.
Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing | 25/03/2010
segunda-feira, 29 de março de 2010
Seleções rumo à África
15/06/2010- Brasil x Coreia do Norte
Coca-Cola Park, Joanesburgo
20/06/2010 - Brasil x Costa do Marfim
Soccer City Stadium, Joanesburgo
25/06/2010 - Portugal x Brasil Moses Mabhida Stadium, Durban
domingo, 28 de março de 2010
Marketing Corinthiano anuncia: Lançamento do livro CENTENÁRIO DE GOLS
Edição: Alan Barros, Gabriela Queiroz, Guilherme Felippe, Kauê Lima e Renato Pedroso
sexta-feira, 26 de março de 2010
Priscila Borges
Em 2006, Pri Borges foi convidada pelo DJ Joe K, da Building Records (SP), a regravar o sucesso Take yo Praise, de FatBoy Slim. Assumiu seu pseudônimo no cenário eletrônico como Prixxx. A canção tocou nas rádios de todo o Brasil e fez parte de coletâneas de música eletrônica. Não deixe de ouvir esse som: www.myspace.com/priborgessp
No mesmo ano, foi convidada pelo sambista e compositor Luiz Américo a ser backing vocal de sua banda, assim como do grupo de seus filhos, Grupo Feitiço. Paralelamente, com sua banda (na época, Elektra), foi convidada a cantar no navio Island Escape, dividindo palco com as bandas Jota Quest e Inimigos da HP.
Destemida e determinada, Pri Borges hoje se firmou como uma artista completa. Sua busca por estudos e aperfeiçoamento vocal são demonstrados em suas apresentações. Em 2009, Priscila foi uma das 04 finalistas do programa Ídolos, da Rede Record.
Acompanhe abaixo entrevista com a Pri Borges:
O que você ouve?
Priscila Borges - Soul, jazz, blues e rock. Se for pra falar em nomes, Seal (eu como o Seal, adoro!), Alicia Keys, Sade, Miles Davis, Ray Charles, Morcheeba, Muse (estou ouvindo bastante), Pink, Lenine, Cassia Eller, Elis.
Como é seu processo de composição?
Priscila Borges - São sempre coisas que estou vivendo no momento. Não é só sobre amor, é sobre o dia-a-dia.
No que mais você prestou atenção quando se preparava para o ÍDOLOS?
Priscila Borges - Respirar, concentrar no motivo de eu estar lá e levar meus amores no coração. Não esquecer nem um segundo daqueles que me ajudam nessa jornada. E dar o meu melhor.
No programa, você disse que o ÍDOLOS seria sua última chance de viver de música. O que você planejava fazer?
Priscila Borges - Pararia de trabalhar com música porque isso demanda muita energia e dedicação e nosso País não dá valor a isso. As pessoas acham que é só ir lá e fazer o show, e não é. Temos que fazer divulgação, marcar ensaio, visitar os bares. O cachê, que já era pequeno, ficou menor por causa da crise e da lei antifumo, que diminuiu a frequência nos lugares.
Sua segurança no programa Ídolos foi elogiada pelos jurados. Como trabalha para passar essa segurança?
Priscila Borges - São 10 anos cantando, encarando shows com 10 pessoas num dia e 50 mil no outro. Sou muito tímida, tenho vontade de cavar um buraco no chão e colocar a cabeça igual avestruz quando desço do palco. Mas quando subo no palco e solto a voz, tudo faz sentido na minha vida.
Você pretende gravar um CD?
Priscila Borges - Sim, quero gravar um CD com minhas músicas e quero que as pessoas vão aos lugares para me ouvir, conhecer meu trabalho, não pelo lugar só, independente de quem está lá.
O relacionamento em uma banda é bastante difícil, por causa da convivência, das opiniões diferentes, de características de cada um. Para você, que trabalha com uma banda, o que é mais difícil?
Priscila Borges - É não tê-los e estar no palco sozinha. Quando estou com eles e me bate alguma dúvida, olho para eles e pronto. Agora, sozinha, a coisa é mais difícil. Sou tão fiel e tão dependente desse relacionamento estreito que já me ofereceram para fazer trabalhos sozinha que eu recusei.
O vídeo abaixo é de uma das apresentações da Priscila no programa Ídolos, cantando "Quando a chuva passar" (Ivete Sangalo):
CONTATOS PARA SHOW: Valéria Keller (11) 9998-2039
Edição: Luanda Raquel Bentes, Monique Moreira, Ricardo Pozzi e Tiago Ueda
quinta-feira, 25 de março de 2010
Roteiro: "Botecos" Santistas
O Badovic lota de gente jovem, bonita e bem vestida, capricha na decoração e mantém a informalidade no contato próximo com Victor e com o único garçom da casa, Cícero Inácio. De frente tem um muro com marcações para jogar xadrez.
Peça a porção de bolinho de carne seca com abóbora , feito por Gisela Diniz, mãe de Victor, e a brusqueta tomate temperado no pão italiano gratinado com queijo.
Agora no Inverno serve caldo de feijão. O chope gelado é servido nas versões 220 ml e na de 350 ml.
Rua Lincoln Feliciano, 21, bem próximo do Bar do Heinz.
Quer mais motivos? O bolinho de bacalhau, os pastéis de queijo, de carne de siri, de carne seca e de calabresa com queijo, a cerveja gelada, a simpatia dos donos que dão a mão aos clientes, que guardam capacete e por aí vai. Sem falar em dia de jogo, o bar lota.