sexta-feira, 26 de março de 2010

Priscila Borges

Quem gosta de música, é antenado nos programas de TV, ou curte algumas baladas de Santos, provavelmente já viu ou ouviu falar na Pri Borges.

Nascida em 1º de Abril de 1983, formada em jornalismo em 2004, professora de inglês desde os 15 anos, mostrou seu interesse pela música desde os 3 anos, quando ganhou um piano de natal. Formou sua primeira banda na faculdade em Santos e até hoje não parou de cantar.

Eclética, entusiasta e com uma energia contagiante, Pri Borges tem o potencial e versatilidade para cantar qualquer estilo musical, sempre imprimindo suas influências do blues e rock.

Em 2005, foi uma das 10 finalistas da seletiva do programa Fama, da Rede Globo. A professora do programa, Madalena Bernades, reconhecendo seu potencial, ofereceu-lhe aulas gratuitas de expressão corporal e técnica vocal. No final do ano, ganhou o concurso regional Rock Girls, com uma banda formada só por mulheres e com duas composições suas inscritas no festival.

Em 2006, Pri Borges foi convidada pelo DJ Joe K, da Building Records (SP), a regravar o sucesso Take yo Praise, de FatBoy Slim. Assumiu seu pseudônimo no cenário eletrônico como Prixxx. A canção tocou nas rádios de todo o Brasil e fez parte de coletâneas de música eletrônica. Não deixe de ouvir esse som: www.myspace.com/priborgessp

No mesmo ano, foi convidada pelo sambista e compositor Luiz Américo a ser backing vocal de sua banda, assim como do grupo de seus filhos, Grupo Feitiço. Paralelamente, com sua banda (na época, Elektra), foi convidada a cantar no navio Island Escape, dividindo palco com as bandas Jota Quest e Inimigos da HP.

Destemida e determinada, Pri Borges hoje se firmou como uma artista completa. Sua busca por estudos e aperfeiçoamento vocal são demonstrados em suas apresentações. Em 2009, Priscila foi uma das 04 finalistas do programa Ídolos, da Rede Record.

Acompanhe abaixo entrevista com a Pri Borges:

O que você ouve?

Priscila Borges - Soul, jazz, blues e rock. Se for pra falar em nomes, Seal (eu como o Seal, adoro!), Alicia Keys, Sade, Miles Davis, Ray Charles, Morcheeba, Muse (estou ouvindo bastante), Pink, Lenine, Cassia Eller, Elis.

Como é seu processo de composição?

Priscila Borges - São sempre coisas que estou vivendo no momento. Não é só sobre amor, é sobre o dia-a-dia.

No que mais você prestou atenção quando se preparava para o ÍDOLOS?

Priscila Borges - Respirar, concentrar no motivo de eu estar lá e levar meus amores no coração. Não esquecer nem um segundo daqueles que me ajudam nessa jornada. E dar o meu melhor.

No programa, você disse que o ÍDOLOS seria sua última chance de viver de música. O que você planejava fazer?

Priscila Borges - Pararia de trabalhar com música porque isso demanda muita energia e dedicação e nosso País não dá valor a isso. As pessoas acham que é só ir lá e fazer o show, e não é. Temos que fazer divulgação, marcar ensaio, visitar os bares. O cachê, que já era pequeno, ficou menor por causa da crise e da lei antifumo, que diminuiu a frequência nos lugares.

Sua segurança no programa Ídolos foi elogiada pelos jurados. Como trabalha para passar essa segurança?

Priscila Borges - São 10 anos cantando, encarando shows com 10 pessoas num dia e 50 mil no outro. Sou muito tímida, tenho vontade de cavar um buraco no chão e colocar a cabeça igual avestruz quando desço do palco. Mas quando subo no palco e solto a voz, tudo faz sentido na minha vida.

Você pretende gravar um CD?

Priscila Borges - Sim, quero gravar um CD com minhas músicas e quero que as pessoas vão aos lugares para me ouvir, conhecer meu trabalho, não pelo lugar só, independente de quem está lá.

O relacionamento em uma banda é bastante difícil, por causa da convivência, das opiniões diferentes, de características de cada um. Para você, que trabalha com uma banda, o que é mais difícil?

Priscila Borges - É não tê-los e estar no palco sozinha. Quando estou com eles e me bate alguma dúvida, olho para eles e pronto. Agora, sozinha, a coisa é mais difícil. Sou tão fiel e tão dependente desse relacionamento estreito que já me ofereceram para fazer trabalhos sozinha que eu recusei.

O vídeo abaixo é de uma das apresentações da Priscila no programa Ídolos, cantando "Quando a chuva passar" (Ivete Sangalo):



CONTATOS PARA SHOW: Valéria Keller (11) 9998-2039

Edição: Luanda Raquel Bentes, Monique Moreira, Ricardo Pozzi e Tiago Ueda

Nenhum comentário:

Postar um comentário