O Sport Club Corinthians Paulista e o Banco Cruzeiro do Sul lançaram no dia 25/03, uma parceria inédita para promover a responsabilidade socioambiental. É o projeto “Jogando pelo Meio Ambiente” que abrangerá diversas ações na qual visam a Educação Ambiental no combate ao aquecimento global.
A contribuição da equipe profissional de futebol do Corinthians com o projeto acontecerá da seguinte maneira: a cada gol marcado pelo Corinthians, em qualquer competição, cem árvores serão plantadas, e a cada jogo também serão plantadas mais cem árvores. A área destinada para o plantio das 21 mil mudas será definida em parceria com o Governo do Estado de São Paulo que concordou em receber a doação.
“É a primeira vez que um clube de futebol se mobiliza em uma ação desse porte pela causa do meio ambiente. Esperamos que esta parceria se estenda por um longo prazo”, declara Luís Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians. “O Corinthians é um clube comprometido com causas sociais e tem a capacidade de mobilizar uma legião de torcedores em todo o país. Queremos que todos os corintianos apóiem o Jogando pelo Meio Ambiente e façam a diferença, junto conosco, no combate ao aquecimento global”, completa.
Com isso o Corinthians se pôs diante de um dos maiores desafios da sua história: o jogo contra o aquecimento global, e pelo que vem demonstrando, tal ação socioambiental, será mais uma das estratégias de marketing que logo estará sendo copiada por seus adversários, pois já vem demonstrando ótimos resultados.
Desde seu lançamento (25/03) já foram realizados 3 jogos (= 300 árvores) 2 no Paulistão e 1 na Libertadores, e 8 gols foram marcados (= 800 árvores) o que resulta a quantidade de 1100 árvores plantadas em apenas 3 jogos, isto é, já confirmando que “Jogando pelo Meio ambiente” é uma campanha que já vem colhendo ótimos frutos para ambas as partes interessadas.
Edição: Alan Barros, Gabriela Queiroz, Guilherme Felippe, kauê Lima e Renato Pedroso
Nenhum comentário:
Postar um comentário