Recentemente, o técnico Dunga vem sofrendo grande pressão da mídia e da maioria dos brasileiros. Essa pressão tem nome, ou melhor, nomes: Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Ganso e até mesmo os veteranos Roberto Carlos e Ronaldo. Dunga já afirmou que dificilmente convocará surpresas para a Copa de 2010. Sua tese é de que o grupo já está fechado e que não importa muito o momento em que o jogador está passando. Mas, a mídia e o povo brasileiro discordam. Aliás, futebol é momento sim, e todos sabemos disso.
Em pesquisa realizada entre os dias 15 e 16 de abril pelo Datafolha (do jornal Folha de São Paulo), antes das semifinais do Campeonato Paulista, os torcedores responderam a quem o técnico Dunga deveria convocar primeiro para o Mundial em uma lista com nomes que não têm sido chamados nas convocações. Ronaldinho Gaúcho foi o preferido de 30% das 2.600 pessoas entrevistadas em 144 municípios espalhados por todo o país, superando o atacante santista Neymar, que ficou em segundo lugar com 16%, além do lateral-esquerdo Roberto Carlos (11%) e Ronaldo (9%), ambos do Corinthians. Além dessa pesquisa, o programa humorístico "Legendários" da TV Record, exibido no dia 24/04, provocou um grande tumulto em frente à casa de Dunga. Os humoristas seguravam cartazes com fotos do atacante Neymar, pedindo a convocação do jogador, e tocavam a campainha da casa de Dunga para que fossem atendidos. O técnico da seleção brasileira não gostou da brincadeira e ligou para a polícia, mas ninguém foi detido. "A casa do Dunga tem muitos vidros e a equipe do programa estava em quatro carros, apontando holofotes para a residência", disse um policial que atendeu a ocorrência, em entrevista à Reuters. "A família dele foi forçada a se esconder dentro do quarto. Ele foi pego de surpresa pela situação".
Dunga irá divulgar a convocação definitiva para a Copa do Mundo da África do Sul no dia 11 de maio. Só mesmo nesse dia descobriremos se o Dunga atenderá aos pedidos dos brasileiros.
Edição: Allan Motta, Andrea Braga, Guilherme Nascimento e Rafhaella Jeronymo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário