sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rui Pinheiro - Dahui Urban Beach

Hoje contaremos a trajetória de um músico que nasceu, cresceu e faz sucesso há anos na cidade de Santos e região! Abrindo espaço para o músico, leia seu depoimento abaixo:


Rui Pinheiro (DAHUI)


"Minha história na música teve início aos 6 anos de idade, quando pedi um violão de Natal ao meu pai e ganhei meu primeiro instrumento musical: um DI GIORGIO que passou seus 5 anos seguintes em cima de um guarda-roupas, cheio de poeira.


Por volta de 2002 / 2003, recebi um convite de um amigo para fazer um teste para entrar em uma banda chamada FAIFT, que na época já era conhecida. Na FAIFT, tomei a frente no vocal e fiz boas amizades.
A banda FAIFT chegou a gravar um DVD no conceituado Rádio City Café e estávamos indo muito bem, até, que por alguns problemas o bateirista saiu do grupo. Ficamos algum tempo parados, revezendo musicos e fazendo testes, mas a estrutura da banda já estava abalada.


Em agosto de 2009 com a chegada do meu filho Ian decidi parar de vez com a música e curtir meu momento paternidade, mas como eu já deveria saber, a música está presente em mim, no meu dia-a-dia na minha vida... e no natal de 2009 chamei um antigo amigo para voltar.


Queria um projeto somente para me divertir, para me encontrar com amigos, com um repertório do nosso gosto.


Nesse projeto inseri toda a minha influencia de todos os repertórios que já fiz ao longo desses anos, de todo tipo de música.Para estar no repertório bastava apenas que a música me agradasse, sem dar a mínima para uma ordem ou para regras.


A idéia é apenas a diversão!

Esse projeto se transformou em uma banda no mês de Março de 2010, banda que levou o meu nome em primeiro plano: DAHUI URBAN BEACH.


Dahui, porque começei o projeto e URBAN BEACH pelo conceito de acústico que fazia antes de formar novamente uma banda. O nome também se definiu pelo ponto forte do repertório que vem chamando a atenção do público na baixada que é a ousadia de fazer arranjos e harmonias em cima de músicas conceituadas no mundo eletronico...arranjos que se encaixam tanto no formato banda, quanto no formato DUO / TRIO / SOLO! Hoje sinto que fiz a coisa certa e volto no cenário musical da baixada com um ótimo time, amigos de verdade um repertório que agrade primeiramente a todos os integrantes e consequentemente ao publico.
Com o apoio de muitas pessoas eu sigo em frente sempre acreditando e buscando por novas oportunidades.
Agradeço a todos a oportunidade! " Rui Pinheiro


Abaixo um video da antiga banda Faift(2005), em qual o Rui Pinheiro era vocalista.



Para conferir o som atual do Rui, acompanhe a agenda:
Chopp Santista - toda sexta-feira
Central City - todo sabado a partir das 23 hrs.

Edição: Luana Raquel, Monique Moura, Ricardo Pozzi, Thiago Ueda

Um comentário: