A Copa do Mundo FIFA 2010 ainda nem começou e já existem planos para a Copa do Mundo 2014. A taça da competição serve de inspiração para o primeiro símbolo do Mundial a ser realizado no Brasil.
A logomarca da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, está definida pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Association). A inspiração do símbolo é a própria taça da Copa do Mundo. A logomarca deve ser impressa com várias cores, mas sempre mantendo o design.
O logo foi registrado pela entidade máxima do futebol em 29 de março deste ano no Ohmi (sigla em inglês de Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia. A instituição é responsável pela proteção à propriedade intelectual deste segmento no continente.
Como a sede da Fifa fica em Zurique, na Suíça, o registro foi feito na Europa. O responsável pelo processo é o escritório francês Richard A. Buchel, que também trabalha com propriedades da Uefa (União Europeia de Futebol).
O anúncio oficial do logo será feito em cerimônia África do Sul, em 8 de julho, três dias antes da final da Copa do Mundo deste ano. Até esta data a Fifa não permite à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) qualquer promoção relacionada ao Mundial do Brasil.
Edição: Allan Motta, Andréa Braga, Guilherme Nascimento e Rafhaella Jeronymo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário